skip to Main Content

Mars To Travel

Andaluzia, Espanha

Roteiro de 6 dias, by MARS

Em Agosto de 2020, durante seis dias exploramos a Andaluzia. Com o nosso carro, partimos de Lisboa numa sexta-feira, tendo como destino Sevilha.

Tínhamos um plano apertado, cheio de paragens e exigências, feitas por nós próprios. Com os planos do ano totalmente alterados, e com uma ressaca de experiências novas de ‘’todo o tamanho’’, lá partimos para 6 dias em aventura. 

Neste artigo conto ponto por ponto qual foi o nosso roteiro, de modo a ser fácil replicarem, caso assim o entendam. 

O Roteiro por dias: 
  1. Dia 1: Sevilha; 
  2. Dia 2: Pueblos Blancos e Ronda
  3. Dia 3: Costa del Sol
  4. Dia 4: Granada
  5. Dia 5: Granada/Alhambra
  6. Dia 6: Cordoba
Dia 1
Sevilha
Partimos de Lisboa, às 18h30 de uma sexta-feira, chegamos a Sevilha, perto das 23 horas. A viagem foi puxada, mas a dividir pelos dois no que toca à condução, a coisa fez-se muito facilmente (com muita música e conversa fiada). 
Foi fácil encontrar o Hotel, mesmo no centro de Sevilha, e deixamos o carro numa garagem paga, muito perto do Hotel (22€/dia). 
Acordar em Sevilha permitiu-nos poder explorar a cidade logo pela manhã, depois do nosso ‘’desayuno’’, junto ao Hotel. 
Estávamos a escassos metros da Catedral de Sevilha, e todo o centro histórico se vê bem num dia inteiro. Passamos pela Praça de Espanha, entramos no Alcácer Real e passeamos muito pela cidade. Partimos no dia seguinte, em direcção a Ronda.
Para mais acerca deste dia vai até ao post sobre Sevilha.
 Dia 2
Pueblos Blancos e Ronda
Saímos de Sevilha cedo, e tínhamos como objectivo chegar a Ronda, a tempo de visitar a ponte ao pôr-do-sol. 
Anotamos dois Pueblos Blancos para visitar no caminho até Ronda: Arcos de La Frontera e Grazalema.
De manhã paramos em Arcos de La Frontera, e ao almoço já estávamos em Grazalema. Ambas, super amorosas.
A viagem de carro é imperdível, pois as vistas são super lindas ao atravessar a Serra de Grazalema. Não tivemos tempo para isso desta vez, mas fazer o Camino Del Rey (que não fica longe daqui) é uma das coisas obrigatórias. Quanto a nós fica para a próxima visita. Todos dizem que é imperdível. 
Pelas 16h já estávamos no nosso alojamento em Ronda, ainda mergulhamos na piscina, e só depois seguimos até Ronda.
Tal como prometido, ao fim do dia estávamos em Ronda para nos apaixonarmos pela Ponte Nova, enquanto passeamos pelo pequeno centro da cidade. Para mais acerca destes, e outros, Pueblos Blancos vai até a este post. Para mais sobre Ronda, vai até aqui.
Dia 3

Costa Del Sol 

Partimos de Ronda cedo, mas não cedo o suficiente para não aproveitar um mergulho na piscina e eu pequeno almoço no maravilhoso alojamento onde ficámos. Neste terceiro dia estava planeado passear de carro pela Costa del Sol, tendo como destino final Granada. Fizemos algumas paragens para mergulhos: Marbella, Torremolinos, Málaga e Nerja.

Ainda conseguimos fizer uma pequena paragem num Pueblo Blanco a caminho de Granada, Frigiliana.

Só pela viagem valeu a pena, mas a cereja no topo do bolo foi Nerja: que vila encantadora, que praia incrível.

 
Dia 4

Granada

Chegamos a a Granada ao final do terceiro dia de viagem, e não podíamos estar mais satisfeitos com o ritmo alucinante desta ”roadtrip” pela Andaluzia.

Chegar a Granada, pelas 21h, depois de um dia cheio de quilómetros e mergulhos, em que só nos apetecia deitar na cama, significaria dormir cedo e descansar, certo?! Errado. A vibrante Granada pregou-nos a bela surpresa de nos carregar a bateria com a sua incomparável vibe, com o flamenco e a vida que cidade nos oferece.

O 4º dia foi dedicado à cidade mais cool do Sul de Espanha, mais detalhes aqui.

Dia 5

Alhambra

Dedicamos o 5º dia a Alhambra, devem reservar os bilhetes com meses de antecedência, e guardar um dia inteiro para visitar este complexo incontornável. Ao final do dia viajamos até Cordoba.

Dia 6

Cordoba 

O dia começou já em Cordoba, na véspera exploramos o simpático centro histórico, e neste sexto dia não queríamos perder a  incrível Mesquita de Cordoba, que nos dá uma lição sobre coexistência. 

Espero que seja util, não se esqueçam de visitar os post de cada uma das paragens!
xoxo,
Mars

Post Relacionados

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
You cannot copy content of this page