skip to Main Content

Mars To Travel

Cozumel

Visitamos Cozumel durante a nossa estadia na Riviera Maya através de uma tour, em que o principal objectivo era fazer snorkeling na costa desta ilha. 

A tour inclui um shuttle do resort até a Playa Del Carmen, e logo fomos juntos a uma série de pessoas que iam fazer esta e outras excursões, neste dia. 

Aguardamos pelo nosso guia, que connosco fez o ferry que vai até Cozumel, utilizado por turistas e locais, os bilhetes podem ser adquiridos com facilidade na sua bilheteira, até aqui nada de especial, poderíamos ter feito aquilo sozinhos e sem guia. Esta travessia demora cerca de uma hora, e o trajecto é feito 30 vezes ao dia, pela empresa Ultramar (preço online 21€ ida e volta).

A tour incluiu todo este trajecto até aqui, e a volta, bem como um passeio de catamaran, snorkeling na barreira de coral na costa de Cozumel (material incluído), almoço e uma pequena visita ao centro da ilha de Cozumel, já ao final do dia. 

Chegando a Cozumel fomos encaminhados para o catamaran, que nos levou a explorar a maior barreira de coral do mundo. 

Depois de um pequeno passeio, chegamos ao local onde fizemos snorkeling por cerca de duas horas, com uma barreira mais alta com cerca de 2 metros à tona da água e uma mais profunda, com cerca de 7 metros de profundidade. 

Foi uma experiência brutal, na barreira de coral mais alta é necessário ter imenso cuidado para não bater com os pés em nada, para não danificar os corais. A diversidade de espécies, de cores, tanto dos peixes como da vegetação é incrível.

Na mais profunda vemos peixes um pouco maiores, espécies mais particulares, mas o impacto é ainda mais impressionante, de tanta vida que ali existe e tão bonita. 

Foi a primeira que vez que fiz este desporto e fiquei super empolgada!

Não é fisicamente exigente, acabamos por estar em água uma hora, mas num registo de exploração de área, totalmente relaxado. Recomendo vivamente a todos, e nada de medos!!

Fomos na embarcação até ao hotel The Westin Cozumel, tem um mini porto e uma praia privada incrível, onde também é possível fazer snorkeling.

Foi aqui que almoçamos uns tacos super bons, numa esplanada mesmo junto ao mar, no restaurante do hotel. 

E, que água!!!! O mais bonito azul de mar que alguma vez vi – até chegar à ilha de Contoy dois dias depois 😉

Depois de almoço desfrutamos um pouco da praia privada do hotel, antes de ir novamente até ao porto de Cozumel. 

Ao voltar ao terminal de Cozumel tivemos tempo para explorar um pouco do centro de Cozumel e as lojinhas e cafés que cobrem a praça principal. 

Bom, nós fizemos isto em tour, sem muita autonomia, mas adoramos. O grupo era jovem, pessoas de todo o mundo, a desfrutar do sol e da água.

Mas sempre podem explorar a ilha alugando uma mota ou carro, faz-se bem num dia 🙂 E, também à ferry a partir de Cancun. 

Caso volte a Cozumel, certamente vou querer explorar mais a ilha, e as suas praias de modo mais independente.

xoxo, 

Mars

Post Relacionados

Arte Urbana em NY: Onde encontrar street art de Banksy

Um dos artistas mais incríveis de arte urbana, e um dos meus favoritos, é o brasileiro Eduardo Kobra, e em Nova Iorque tem imensa coisa.

Um dos que não passa despercebido é o fantástico David Bowie em Jersey City, tive sorte de o poder contemplar várias vezes em 2017.

Lê mais...

Isla das Mujeres, México

Na nossa passagem pela Riviera Maya, visitamos a Isla das Mujeres.

A partir de Cancún, fomos de embarcação até à ilha, trajecto que demorou cerca de 30 minutos.

Lê mais...

You cannot copy content of this page