skip to Main Content

Mars To Travel

Estúdios Harry Potter, o que saber antes de ir

A minha irmã mais nova fez 18, e como é super fã do Harry Potter acabei por achar óptima ideia levá-la até Londres, e aos estúdios da Warner Bros.

Vou tentar indicar a forma como planeamos esta visita aos estúdios, tentando dar-vos dicas caso o queiram fazer um dia destes. Espero que vos seja útil. 

Bilhetes: 

Mal pensei em oferecer esta experiência, pesquisei no site oficial dos estúdios a melhor forma de comprar os bilhetes para esta atração. 

Através do site oficial é possível adquirir os bilhetes, e agendar o dia e o horário da visita.

 O preço da visita é de 45 libras para maiores de 16 anos, de 37 libras para os jovens dos 5 aos 15 anos de idade, e gratuito para crianças até aos 4 anos. 

Penso que este é o modo mais seguro de adquirir estes bilhetes, evitando surpresas. 

Caso não te apeteça adquirir os bilhetes com antecedência também é possível adquiri-los no dia, nas bilheteiras dos estúdios. 

Se os dias em que queres visitar os estúdios já esgotaram online, e não queres arriscar ir até à bilheteira no próprio dia, podes ainda tentar adquiri-los no site Get Your Guide, mas arriscas a que fiquem mais caros. 

Como chegar: 

Estando no centro de Londres, e queiras ir de transportes públicos até aos estúdios, é possível, indo de metro até Euston, e desde lá, um comboio até Watford Junction, estes comboios passam com alguma frequência e o trajeto pode demorar cerca de 15 minutos.

Mais detalhes aqui.

Assim como em todos os transportes urbanos, também neste comboio é possível utilizar o cartão de transportes urbanos Oyster, ainda assim, o bilhete de ida e volta de comboio pode ficar mais em conta se adquirido de modo avulso. 

Atenção, quem tem cartão Revolut não precisa de ter cartão Oyster, tanto para este percurso como para a utilização dos transportes públicos no centro de Londres. 

Na estação Watford Junction há um shuttle até aos estúdios, de vinte em vinte minutos, tendo um percurso que demora cerca de 15 minutos, e custa 3 libras, pagos em dinheiro no local. 

Duração da visita: 

Toda a visita durará, aproximadamente 3,5 horas, mas tudo depende do grau de detalhe e minúcia com que farás a visita 🙂

Nós iniciamos a nossa visita às 11.30 e só saímos dos estúdios às 17h. 

Quando adquirem os bilhetes online, tal como indicado acima, a visita tem uma hora indicada no momento da compra do bilhete. Nas vésperas da data marcada receberás um e-mail a pedir que chegues 10 minutos antes da hora marcada, mas uma vez dentro dos estúdios podes ficar até quereres. 

Dicas práticas: 

A hora designada no bilhete é meramente indicativa, ainda assim, alertam que deves entrar no máximo até uma hora depois da hora designada.

Podem levar comida para os estúdios, aliás, aconselho que o façam, pois as opções do interior dos estudios, além de caras, não são muitos variadas.

O que vimos?

Quando entramos no edifício dos estúdios, somos logo encarados com vídeo de boas vindas, imediatamente antes, daquele que, para mim foi, o ex libris da tour: o Salão e refeitório de Hogwarts.

A visita passa por cenários e bastidores de vários filmes do Harry Potter, a famosa plataforma 9 ¾, ministério da Magia, e Castelo de Hogwarts, entre muitos e muitos outros momentos da saga representados por objectos que entraram na elaboração dos filmes. 

Mesmo para quem não seja super fã do filme, os estúdios valem muito a visita, recomendo. Qualquer fã de cinema vai ficar impressionado, tanto com os cenários como com a quantidade de trabalho e recursos necessários para a realização deste tipo de projectos. 

xoxo, 

Mars.

Post Relacionados

You cannot copy content of this page