skip to Main Content

Mars To Travel

Isla das Mujeres

Na nossa passagem pela Riviera Maya, visitamos a Isla das Mujeres. 

A partir de Cancún, fomos de embarcação até à ilha, trajecto que demorou cerca de 30 minutos. Também é possível lá chegar de modo mais independente, por ferry da empresa Ultramar.

Chegados às margens da ilha, o cenário do porto é digno de filme. 

É um porto em madeira sobre um areal cheio de vida e os bares de praia mais bonitos que alguma vez vi. 

A Ilha é pequena, o mais usual é percorrê-la de mota de modo a explorar todas as suas praias e parques naturais. 

Nós não íamos ficar muito tempo na ilha, mas em poucos minutos é possível chegar ao outro extremo da ilha (apenas a 8 km). 

Após desembarcar, estamos apenas a escassos metros da Playa Norte, uma das dez praias mais bonitas do Mundo, segundo o TripAdvisor.

A Playa Norte é sem dúvida uma praia incrível impressionante, água cristalina, extensão de areal branquinho, um deslumbre completo, faz sem sombra de dúvida justiça à fama que tem.  

Desfrutamos da praia e aproveitamos para explorar um pouco da zona, mas ficamos com a ideia de que a ilha oferece muito mais do que aquilo que conseguimos ver.

A Avenida Hidalgo é onde se concentra a vida desta zona da ilha. Aqui conseguimos encontrar alguns cafés, restaurantes e bancas de sumos naturais e lojas de recordações. 

É também possível explorar um pouco o bairro residencial que ali existe – acho que foi aqui que me senti mais no México que idealizei antes desta viagem. 

Vimos imensas crianças a ir para a escola, pessoas à janela ou na sua vida quotidiana e claro, o impacto visual das cores das casas e arte urbana que se espelha nos muros dos edifícios. 

Neste dia, desfrutamos essencialmente da praia e aproveitamos para explorar um pouco da zona, mas ficamos com a ideia de que a ilha oferece muito mais do que aquilo que conseguimos ver.

Pontos de interesse na Isla das Mujeres: 

  • – Punta Sur; 
  • – Garrafón Natural Reef Park
  • – Dolphin Discovery
  • – Museo Subacuático de Arte
  • – Bar de praia Garrafón de Castilla
  • – Parque de Los Sueños
  • – Joysxee Island
  • – Tortugranja
Enquanto exploramos a parte da ilha que visitamos, foi possível ver que existem imensos hosteis na zona, com valores a rondar os 35€ por noite conforme consulta no Booking. Se aqui voltarmos vamos, concerteza, ficars dois ou três dias para curtir a ilha.

Esta paragem foi sem dúvida um acrescento à nossa ida até à Riviera Maya. Mas o esplendor não ficou só por aqui, há uma ilha ainda mais incrível, a Ilha Contoy!

xoxo, 

Mars 

Post Relacionados

You cannot copy content of this page