Mars To Travel

O que não perder em Brooklyn
Há coisas que simplesmente são básicas, ir a NYC e não atravessar a Ponte de Brooklyn a pé, até chegar a Dumbo para passear pelo Main Street Park, e ver a vista para a big apple, parece-me uma delas.
Se tenho um fascínio inexplicável por Paris, o qual tento alimentar visitando a cidade pelo menos uma vez por ano – caso consiga voos baratos e caso não haja uma pandemia-,por Brooklyn sempre tive uma fantasia associada à vibe hipster e à arte urbana que a caracterizam.
Se na primeira vez em Brooklyn não consegui fazer com que ficasse com a fantasia devidamente satisfeita, quando lá voltei, em Março de 2020, fiz a desforra. [ver post sobre a primeira visita a Brooklyn].
Fiquei longe de visitar todos os cantos deste bairro multicultural, mas consegui sentir e viver a vibe criativa e hipster que ali mora.
Tive no estado de Nova Iorque apenas 9 dias, dos quais 4 tiveram Brooklyn na lista de paragens.
Logo no primeiro dia visitei Bushwick. Mal aterrei, tinha aquela sensação de que estava atrasada para algum lado, a ansiedade era tanta que não consegui deixar esta zona para outro dia que não o primeiro. Tinha de a garantir.
Fomos de carro, era Domingo e o estacionamento é gratuito. Foi muito simples, sem grande trânsito. Almoçamos no FleaMarket e passeamos pela Bedford Ave (do lado da ponte de Williamsburg).
Nas outras passagens por BK, fomos a Williamsburg, passeamos pela Broadway, Kante Ave, Bedford novamente, Dumbo, e claro, atravessamos a Brooklyn Bridge.
Tendo na memória todas as coisas que fiz nestes dias, decidi propor a quem passar por aqui, uma lista de coisas a não perder em Brooklyn.
Ponte de Brooklyn
Faz um favor a ti próprio, e atravessa-a a pé. É fácil, tem um passadiço largo e agradável para que se façam passear por ali, a pé, ou de bicicleta.
Logo pela manhã, antes de ir visitar Brooklyn, ou ao fim do dia: Já experimentei das duas formas e adorei fazê-lo ao final dia 🙂
A ponte é linda, as cores, a vista para a big apple, a arquitectura, o facto de ser super antiga: Tudo abona a seu favor! Enfim. Só vendo!
Cenário de inúmeros encontros e desencontros em filmes e em séries, vais acha-la ainda mais espectacular e inspiradora quando tiveres o privilégio de a ver a olho vivo.
Tem cerca de dois quilómetros de comprimento, e tem – espantem-se – 136 anos!!
Dumbo (aka Down Under the Manhattan Bridge Overpass)
Se optarem por iniciar o dia atravessando a Ponte de Brooklyn, logo chegarão a Dumbo.
Esta é uma das zonas in de Brooklyn, é uma antiga zona de indústria, denunciada pelos edifícios em tijoleira.
A zona mais instagramável de sempre está aqui, o alinhamento dos edifícios quando enquadrados com as torres da Ponte de Manhattan – se o nevoeiro não estragar o momento – até o Empire State Building entra na foto: tudo perfeito!
Além da impressionante vista para a Ponte de Manhattan, Dumbo tem outros pontos de interesse:

Jane’s Carousel
Este carrossel tem quase 100 anos, e é uma peça super bonita. Lamentavelmente, das 3 vezes que aqui estive nunca o vi aberto.
Custa apenas dois dólares andar neste carrossel.
Horário:
Entre 13 de maio e 15 de setembro: de quarta a segunda das 11:00 às 19:00
Entre 16 de setembro a 10 de maio de 2020: de quinta a domingo das 11:00 às 18:00
Mercado Time Out
O mercado Time Out em Brookyn abriu em 2019, e igualmente ao nosso, em Lisboa, junta uma oferta variada de restaurantes, associada a uma vibe muito moderna, vale entrar nem que seja para conhecer. O rooftop também uma dos atractivos deste sítio, mas quando lá fui estava fechado para um evento privado.
Main Street Park
Este é o parque que envolve toda esta área, entre as duas pontes, e prolonga-se na direcção mais a norte.
É um sítio giro para um Pic Nic, visto que tem uma larga extensão de relva nas margens do Rio East. É também um dos locais para fotografar muito, e apreciar o skyline.
Brooklyn Bridge Park
Do lado oposto ao Mains Street Park, temos o Brooklyn Bridge Park.
Só estive neste parque de noite, e valeu muito a pena, pois consegue-se ter um vislumbre inesquecível do skyline de Manhattan, super impressionante.
O facto de ter sido à noite ajuda, claro.
