skip to Main Content

Mars To Travel

Playa Del Carmen

A Playa Del Carmen fica a 70 Km de Cancún, onde se situa o maior aeroporto da Riviera Maya, sendo uma óptima localização para conhecer as atrações de maior interesse nesta zona. 

Conhecida pela noite, pela diversidade de bares de praia e pela massificação do turismo nos últimos anos, é este também o canal de maior acesso à cultura mexicana nesta zona. 

As praias de cor azul e palmeiras imponentes em altura como pelas cores que carregam, os bares de praia são irresistíveis e super carismáticos, uns pela simplicidade e beleza típica, outros pela sofisticação. 

Se durante o dia a praia é o programa de ordem, à noite a 5ª Avenida merece ser vivida e contemplada. Com cerca de 2km, esta avenida está preenchida de lojas, bares e restaurantes, cheios de vida e cores locais. 

Apesar do comércio típico destinado aos turistas, existem também shoppings (para desespero de muita gente) e uma enorme oferta de restaurantes e bares super amorosos, mercados de rua, tanto durante o dia como à noite. É um passeio que sem dúvida valerá a pena, até para pessoas como eu que não gostam particularmente de locais pensados para e lotados de turistas. 

Se querem provar comida local e beber optima tequilha parece-me uma boa aposta, mas atenção aos preços super inflacionados de alguns estabelecimentos, a oferta é imensa e há de tudo.

Na Calle 12 Norte é onde se encontram os spots mais conhecidos para fazer noitadas, como o Coco Bongo ou Palazza, se preferirem bares a beira-mar os mais conhecidos são o Coco Maya e Blue Parrot, mas por aqui as opções são mais que muitas. E, na verdade, se preferirem não entrar em local fechado, o ambiente de festa que se vive nas ruas é super animado.

A praça do Parque dos Fundadores e o Portal Maya são o típico postal da Playa del Carmen, aqui acontecem algumas demonstrações da cultura local durante o dia ou à noite. 

Um destaque é também o porto, que dá possibilidade de ir de barco até Cozumel, de modo autónomo, para quem pense em fazer esta viagem de modo mais independente, o que não foi o nosso caso. 

Na Playa del Carmen é possível fazer praia, obviamente, mas quando lá estivemos acabamos por não fazer, pois a ‘’praga’’ do sargaço estava em altas. 

Enquanto que nas praias dos resorts, o areal e as águas acabam por ser limpos com regularidade quando chegam as algas, na Playa del Carmen a limpeza não acontece com tanta regularidade, então fica com um aspecto, digamos, não muito apetecível. 

Este é o aspecto negativo de maior relevo, esta zona tem sofrido infestação de algas por toda a sua costa, como referi, é algo completamente incontrolável, apesar das medidas diárias de limpeza dos hotéis, a verdade é que de pouco vale. 

Para mim, este local merece destaque pelo ponto turístico que é, pela vida que se vive, por tem bons restaurantes e por ser um belo passeio,  mas não para fazer praia ou ficar aqui a desfrutar. 

xoxo, 

Mars

Post Relacionados

Playa Del Carmen, México

A Playa Del Carmen fica a 70 Km de Cancun, onde se situa o maior aeroporto da Riviera Maya, sendo uma óptima localização para conhecer as atrações de maior interesse nesta zona.

Lê mais...

Cozumel, México

Visitamos Cozumel durante a nossa estadia na Riviera Maya através de uma tour, em que o principal objectivo era fazer snorkeling na costa desta ilha.

Lê mais...

You cannot copy content of this page