Mars To Travel
Com o inicio do desconfinamento, optamos por viajar até ao centro do nosso Portugal (calma, após o levantamento do Estado de Emergência).
Viajamos até ao Ribatejo, mais exactamente até Ferreira do Zêzere.
Continuamos ”confinados”, mas agora haviam árvores lá fora, o único barulho que se ouve é o dos passarinhos e abelhas.
Mudar de ‘’ares’’, estar num local mais calmo, sair à rua sem grandes restrições durante estes dias fez com que este desconfinamento significasse uma lufada de ar fresco.
Por isso mesmo, deixo aqui tudo o que sei acerca da Quinta da Cerejeira.
Esta nossa estadia permitiu-nos testemunhar a adaptação da Quinta da Cerejeira a estes novos tempos, adoptando todas as regras necessárias à recepção dos novos hospedes e campistas.
A Quinta da Cerejeira reabriu no passado dia 18 de Maio, com as devidas adaptações à nossa nova realidade, seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde, na adesão à certificação do Turismo de Portugal – com o selo Clean & Safe.
Situada em Ferreira do Zêzere, mais propriamente em Cerejeira, a Quinta da Cerejeira é um Campismo e Turismo Rural, composto por um terreno destinado a campistas e caravanistas; dois estúdios para duas pessoas (com possibilidade de ter cama extra) e, um apartamento que pode albergar até 4 hóspedes.
Gerido por um casal de holandeses – muito simpáticos e empenhados – o Gert e a Teunie mantém a Quinta da Cerejeira como um local acolhedor, cuidado e muito calmo.
Habituados a receber hóspedes todos os anos, de Março a Outubro, assim como todos os negócios de turismo adaptara-se a esta nova realidade.
Os hóspedes da Cerejeira, são normalmente famílias portuguesas ou estrangeiras que, em contacto com a natureza conhecem beneficiam da localização privilegiada deste pedaço da zona centro.
O amplo relvado, com algumas árvores de fruto como macieiras, pereiras e oliveiras tem mais de 30 lugares espaçosos para campistas e caravanistas.
Os acessos são largos, mesmo com caravanas ou auto-caravanas de maiores dimensões.
Existe ainda uma zona mais resguardada para tendas pequenas, numa zona mais densa em natureza.
O parque oferece acesso a electricidade, balneários, duche gratuito de água quente, lavatórios para loiça, maquina de lavar roupa. Também há instalações sanitárias de acesso a pessoas com mobilidade condicionada.
O parque de campismo tem um ambiente rústico, cuidado muito pacificador. O parque tem também uma piscina de acesso gratuito a todos os campistas ou hospedes da Quinta da Cerejeira.
Um dos maiores tesouros da Cerejeira, além da paz que aqui se vive, verifica-se à noite na contemplação do céu estrelado que aqui se pode observar.
A Quinta tem ainda um apartamento e dois estúdios, completamente equipados.
Tanto os estúdios como o apartamento têm cozinha equipada, casa de banho e cama king-size (com cama de casal ou 2 de solteiro), TV e mobilia de jardim para uso no exterior.
O apartamento tem um sofá-cama, que pode albergar adicionalmente mais 2 pessoas.
Os estúdios têm ainda máquina de lavar louça e ar condicionado.
Existe ainda o serviço de pequeno almoço, mediante reserva prévia.
Nós ficamos três semanas num destes estúdios, e foi só: Maravilhoso, poder acordar com o som dos passarinhos. Sentimo-nos em casa, pois tínhamos tudo o que precisávamos. E, até, mais do que estamos habituados (sim, há máquina de lavar loiça)!
Quanto às áreas comuns, além do terreno e piscina a Quinta tem os já referidos balneários, uma sala de convívio que tem jogos, livros e um bar em regime de self-service.
Também é possível encomendar pão todas as manhãs, o mesmo é deixado fresquinho logo por voltas das 9h.
A Casa de Boni é o edifício que tem a recepção e a sala de convívio, mas também bastante informação acerca do que fazer na zona: praias fluviais, percursos a pé e os pontos de interesse mais próximos.