skip to Main Content

Mars To Travel

Com o inicio do desconfinamento, optamos por viajar até ao centro do nosso Portugal (calma, após o levantamento do Estado de Emergência). 

Viajamos até ao Ribatejo, mais exactamente até Ferreira do Zêzere. 

Continuamos ”confinados”, mas agora haviam árvores lá fora, o único barulho que se ouve é o dos passarinhos e abelhas.

Mudar de ‘’ares’’, estar num local mais calmo, sair à rua sem grandes restrições durante estes dias fez com que este desconfinamento significasse uma lufada de ar fresco. 

Por isso mesmo, deixo aqui tudo o que sei acerca da Quinta da Cerejeira. 

Esta nossa estadia permitiu-nos testemunhar a adaptação da Quinta da Cerejeira a estes novos tempos, adoptando todas as regras necessárias à recepção dos novos hospedes e campistas. 

A Quinta da Cerejeira reabriu no passado dia 18 de Maio, com as devidas adaptações à nossa nova realidade, seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde, na adesão à certificação do Turismo de Portugal – com o selo Clean & Safe.

Situada em Ferreira do Zêzere, mais propriamente em Cerejeira, a Quinta da Cerejeira é um Campismo e Turismo Rural, composto por um terreno destinado a campistas e caravanistas; dois estúdios para duas pessoas (com possibilidade de ter cama extra) e, um apartamento que pode albergar até 4 hóspedes. 

Gerido por um casal de holandeses – muito simpáticos e empenhados – o Gert e a Teunie mantém a Quinta da Cerejeira como um local acolhedor, cuidado e muito calmo. 

Habituados a receber hóspedes todos os anos, de Março a Outubro, assim como todos os negócios de turismo adaptara-se a esta nova realidade. 

Os hóspedes da Cerejeira, são normalmente famílias portuguesas ou estrangeiras que, em contacto com a natureza conhecem beneficiam da localização privilegiada deste pedaço da zona centro.

O amplo relvado, com algumas árvores de fruto como macieiras, pereiras e oliveiras tem mais de 30 lugares espaçosos para campistas e caravanistas.

Os acessos são largos, mesmo com caravanas ou auto-caravanas de maiores dimensões.

Existe ainda uma zona mais resguardada para tendas pequenas, numa zona mais densa em natureza. 

O parque oferece acesso a electricidade, balneários, duche gratuito de água quente, lavatórios para loiça, maquina de lavar roupa. Também há instalações sanitárias de acesso a pessoas com mobilidade condicionada.

O parque de campismo tem um ambiente rústico, cuidado muito pacificador. O parque tem também uma piscina de acesso gratuito a todos os campistas ou hospedes da Quinta da Cerejeira. 

Um dos maiores tesouros da Cerejeira, além da paz que aqui se vive, verifica-se à noite na contemplação do céu estrelado que aqui se pode observar. 

A Quinta tem ainda um apartamento e dois estúdios, completamente equipados.

Tanto os estúdios como o apartamento têm cozinha equipada, casa de banho e cama king-size (com cama de casal ou 2 de solteiro), TV e mobilia de jardim para uso no exterior. 

O apartamento tem um sofá-cama, que pode albergar adicionalmente mais 2 pessoas.

Os estúdios têm ainda máquina de lavar louça e ar condicionado.

Existe ainda o serviço de pequeno almoço, mediante reserva prévia. 

Nós ficamos três semanas num destes estúdios, e foi só: Maravilhoso, poder acordar com o som dos passarinhos. Sentimo-nos em casa, pois tínhamos tudo o que precisávamos. E, até, mais do que estamos habituados (sim, há máquina de lavar loiça)!

Quanto às áreas comuns, além do terreno e piscina a Quinta tem os já referidos balneários, uma sala de convívio que tem jogos, livros e um bar em regime de self-service.

Também é possível encomendar pão todas as manhãs, o mesmo é deixado fresquinho logo por voltas das 9h. 

A Casa de Boni é o edifício que tem a recepção e a sala de convívio, mas também bastante informação acerca do que fazer na zona: praias fluviais, percursos a pé e os pontos de interesse mais próximos. 

Todas estas zonas, em especial balneários e piscina, têm novas regras de higienização e comportamento, por parte de quem gere a Cerejeira, mas também dos seus utentes.

Se a piscina tem regras restritas de utilização, com apenas uma pessoa (ou família) de cada vez nesta zona, os balneários também ganharam algumas normas de utilização a adoptar por todos os que os usam. Vale lembrar que, essencialmente o campismo é uma prática que supõe a partilha de espaços comuns, e algum bom senso, e todos somos agentes na prevenção e na tomada de decisões que visem o bom conviver de todos no mesmo espaço. As regras de utilização dos balneários estão fixadas, existem desinfectantes em toda a parte, e cabe a todos encetar os melhores comportamentos beneficio de todos os que os utilizam estes espaços.

No final, só interessa o bem-estar de todos os hóspedes da Quinta da Cerejeira. 

Ferreira do Zêzere é conhecida pelas pacíficas e belas praias fluviais, onde, além dos mergulhos para aliviar do calor que ali se faz sentir, é possível fazer desportos náuticos como wakeboard, ski aquático, canoagem, passeios de barco ou mota de água. As praias fluviais mais perto da Cerejeira são o Lago Azul, Castanheira – desportos aquáticos é aqui – e Pombalinho. 

Além da vila de Ferreira do Zêzere, a Quinta fica muito perto de Tomar, Dornes, Castelo de Bode, Vila de Rei, Alvaiazere, Batalha, Coimbra, Fátima ou Leiria.

Gostaste?! Não esperes mais e vai até ao site da Quinta da Cerejeira e faz a tua reserva!

Post Relacionados

You cannot copy content of this page