Com o Covid-19, todos os planos de viagem ficaram em suspenso. Como plano de recurso, tinhamos no bolso a opção de explorar a Andaluzia, de carro (itenerário aqui).
Sevilha é uma cidade espanhola que fica pertinho de Faro, apenas 180 km, de Lisboa são cerca de 400km.
Sendo uma das 4 maiores cidades espanholas, Sevilha é uma cidade cheia de vida e de coisas para fazer ou visitar.
Em 2020, fiz um roadtrip pela Andaluzia e ficamos dois dias por esta vibrante cidade.
Principais pontos de interesse:
Plaza de Espanha
Catedral de Sevilha
Real Alcácer
Jardins de Murillo
Parque de Maria Luisa
Bairro de Santa Cruz
Margem do Rio Guadalquivir
Triana
Setas de Sevilha
Além destes, Sevilha é uma cidade que merece ser vivida, merece que se consumam os seus restaurantes e bodegas, rooftops e esplanadas.
Partimos de Lisboa, às 18h30 de uma sexta-feira, chegamos a Sevilha, perto das 23 horas. A viagem foi puxada, mas a dividir pelos dois no que toca à condução, a coisa fez-se muito facilmente (com muita música e conversa fiada).
Foi fácil encontrar o Hotel, mesmo no centro de Sevilha, e deixamos o carro numa garagem paga, muito perto do Hotel (22€/dia).
Acordar em Sevilha permitiu-nos poder explorar a cidade logo pela manhã, depois do nosso ‘’desayuno’’, junto ao Hotel.
Estávamos a escassos metros da Catedral de Sevilha, e todo o centro histórico se vê bem num dia inteiro. Passamos pela Praça de Espanha, entramos no Alcácer Real e passeamos muito pela cidade.
Almoçamos num restaurante simpático pertinho do Alcácer Real, e depois passamos pelo Rio para ver um pouco do bairro Tirana.
Já ao final do dia, chegamos a Setas de Sevilha.
Nós visitamos a cidade em Agosto, então a maior sugestão a fazer para quem vai em pleno verão é: começar cedo.
Espero que gostem das fotos, abaixo deixo um mapa do percurso que fizemos a pé, com as paragens.
Visitamos 3 ilhas de Cabo Verde, durante duas semanas em Novembro de 2019. Passamos pela Ilha de Santiago, Boa Vista e a última paragem foi a Ilha do Sal. A ilha dos turistas.
Visitamos 3 ilhas de Cabo Verde, durante duas semanas em Novembro de 2019. Passamos pela Ilha de Santiago, Boa Vista e a última paragem foi a Ilha do Sal. A ilha dos turistas.