skip to Main Content

Mars To Travel

Top 10, Algarve

by Mars

No que toca a praias não sou de todo fã de muita confusão. Gosto de água cristalina, poucas ondas e uma paisagem de cortar a respiração. 

Por estes mesmos motivos não sou super fã do Algarve, pois, para mim, até há uns anos atrás o Algarve era sinônimo de Praia da Rocha em Portimão, ou Rua da Oura em Albufeira, e eu odiava ambas. 

Em tempos de Covid, e em momentos anteriores a este, tive o privilégio de poder conhecer um Algarve ‘’mais ao meu gosto’’ sem grandes confusões ou grandes aglomerados. 

Por esses mesmos motivos listo, aqui e agora, o meu Top 10 de melhores praias no Algarve, tendo em conta as minhas excêntricas exigências, e claro, aquilo que conheço. 

Espero que seja útil aos esquisitos como eu 😉

A praia da Figueira é – sem duvida – a minha praia no Algarve. Não muito conhecida, com um acesso ”dificultado” a quem gosta de ir de carro quase até ao areal, e muito tranquila. Optima para caminhar ao longo da praia. 

A praia de São Rafael é possivelmente uma das queridinhas do Algarve, comigo não é excepção. Perfeita para o sunset, as cores das rochas ao final do dia são inesquecíveis. 

 

Cacela Velha e Praia da Fabrica são duas paragens obrigatórias no Algarve. De manhã ou ao meio do dia podemos apanhar uma embarcação de Fabrica ou de Cacela Velha para as praias, e ao fim do dia, com a maré baixa podemos regressar a pé. As imagens falam por si, um dos recantos mais fofinhos do Algarve.

Cabanas Velhas é um cantinho bonito, bem perto de Burgau. O mar é calmo e a cor da água irresistível. A foto foi tirada do Forte de Almádena, paragem obrigatória!

Alvor é um clássico do Algarve, e uma praia cheia de espaço, onde – na maioria das vezes se evitam multidões.

Burgau é uma aldeia, pertinho da Salema, cheia de carisma e simplicidade. Conhecida por ser a nossa Santorini, Burgau merece o tempo que nos toma, num dos recantos mais encantadores do Algarve. 

Ingrina é uma praia pequenina e resguardada, com acessos super fáceis.

 

A Praia das Furnas, à semelhança da Praia da Figueira, é conhecida por não ter muitas pessoas nesta praia e pelo seu extenso areal. Praia naturista.

A praia da Terra Estreita pode ser visitada a partir de Santa Luzia, apanhando um barquinho que passa a cada 15 minutos. Uma praia quase paradisíaca, com uma água limpa e cristalina. E, claro, sem multidões 😉

A praia da Armona, na Ilha da Armona pode ser visitada apanhando um barco em Olhão. A ilha é amorosa, cheia de casinhas de praia fofinhas. A ideia é chegar a ilha, atravessa-la a pé até ao outro extremo (15min) e aproveitar a praia.  Ao final do dia, não percam o por do sol na ilha é lindo!

Uma das praias mais fofinhas e românticas do Algarve.

Post Relacionados

You cannot copy content of this page