skip to Main Content

Mars To Travel

Como planear a tua viagem
Passo a passo

A melhor maneira de conseguir uma viagem em conta é: Seres tu próprio a planeá-la.

O 1º passo é, naturalmente, a compra do voo.

Felizmente existem várias ferramentas de busca de voos incríveis, em que consegues pesquisar através de vários fatores que ajudam no momento de encontrar o que melhor se adapta ao que procuras, nomeadamente: 

 

Estas ferramentas, permitem que a busca seja feita por vários parâmetros, conseguindo conjugar as ofertas das companhias aéreas e sites de revenda, com ou sem datas especificas, com ou sem indicação de destino. 

Um dos melhores métodos para encontrar os melhores voos, ao melhor preço, é conseguir alguma flexibilidade quanto às datas e horários de voo. 

Caso optemos por um voo de longo curso, incluir uma (ou duas) escala(s) pode tornar o preço do voo mais simpático – e claro, sem ser necessário pôr em causa a resistência de cada um quanto à duração total do percurso.

Viajar sem mala de porão, fará com que o preço do voo fique ainda mais acessível, na maioria dos casos. 

Os custos com alojamento são essenciais para aferir o custo total das despesas de qualquer viagem.

Se fizeres questão de ficar em Hotel garantidamente que o total gasto em alojamento será manifestamente superior aos casos em que optes por Hostel ou Apartamento, seja em que lugar do Mundo for. 

Mas felizmente existem opções para todas as carteiras e exigências. 

Sites Úteis: 

Uma das perguntas que mais me fazem, é: ”Tu gostas de ficar em Hostel, é seguro?”

Este é o tipo de alojamento que prefiro na maioria das vezes. Mas, depende muito do tipo de viagem que esteja a fazer. 

Para viagens em que o acabamos por pernoitar apenas duas ou três noites em cada lugar, utilizando o alojamento mesmo só para dormir, o Hostel é a opção perfeita. 

Pessoalmente, tenho imensas experiências boas, económicas, sem incidentes e sempre me senti segura nas escolhas que fiz até hoje. 

Mas claro, tudo depende da abertura que temos. Por exemplo, se pretendemos dormir em dormitório (Hostel) – tirando partido do melhor preço possível – e se isso nos deixa confortáveis, tendo em conta que abdicamos de alguma privacidade.  

Ou mesmo nos casos em que temos quarto privado, se estamos dispostos a partilhar casa de banho. Todos os detalhes devem ser verificados e adaptados a cada um. 

A verdade é que ainda existe quem não se arrisque a utiliza-los, receando essencialmente a limpeza e a segurança.

Felizmente na maioria dos casos, com as avaliações dos utilizadores é possível ter maior noção do alojamento e métodos de segurança antes de o reservar (cacifos pessoais; portas de abertura mediante código).

Transfer ou shuttler, muitos dos alojamentos incluem este serviço, quando queremos movimentar-nos do aeroporto até ao local onde vamos pernoitar (e vice-versa) esta pode ser uma opção comoda, e por vezes até gratuita de finalizar o nosso percurso. 

Hoje em dia com a quantidade de informação que existe na internet é relativamente facil entender a dinâmica de qualquer destino quanto aos transportes. 

Normalmente, os sites institucionais de turismo, do destino escolhido,  têm a info necessária quanto aos transportes públicos.

Mas a verdade é que, os transportes públicos, muitas vezes pela barreira da lingua não ficam ”acessiveis” a turistas, ou porque os sites não estão em inglês, ou porque efectivamente existe pouca informação prévia, que acaba por desencorajar a sua utilização (imaginem sites com a info em hebraico ou àrabe).

Quando nos queremos movimentar, por exemplo, numa cidade, ainda que não seja possivel obter informação prévia necessária, nada como arriscar e ir até aos pontos de venda ou pontos de informação turistica locais, e entender melhor as vossas opções – sem medos. 

Afinal, esta será, na maioria das vezes, a opção mais barata, principalmente quando a alternativa é usar Taxi ou Uber. 

Uma alternativa aos transportes públicos é ao aluguer de carro.

Se o objectivo for visitar um pais, visitando mais do que uma cidade, com trajectos longos nos quais a flexibilidade seja um factor relevante, poderá compensar, ou ser mais comodo, alugar  carro.

Graças à massificação do turismo, também para o aluguer de carro existem vários motores de busca que nos auxiliam no momento da reserva, comparando preços e amparando o cliente no momento da reserva. 

Deixo aqui alguns exemplos: 

Para busca de voos sugerimos:

Para reserva de alojamento sugerimos:
Booking.com

Segue o nosso blog , bem como as nossas redes sociais para ficares a par das nossas dicas, sugestões e aventuras. 

Não tens tempo ou jeito, nós planeamos por ti, diz-nos que recursos tens, nós dizemos-te até onde podes ir. ​

Orientamos-te, dando todos os passos necessários para que consigas planear a tua viagem, da melhor forma.

Sabes que tens direito a compensação por atrasos no voo? Ou se o Alojamento não corresponder ao publicitado?

You cannot copy content of this page