skip to Main Content

Mars To Travel

quarentena: semanas 9,10 e 11

As últimas três semanas foram passadas no interior do nosso país, num local que para mim simboliza paz. 

Não fui propriamente para fazer férias, muito pelo contrário, continuei em teletrabalho, apesar de mudar de localização. 

Mudar de ‘’ares’’, estar num local mais calmo, sair à rua sem grandes restrições durante estes dias fez com que este desconfinamento significasse uma lufada de ar fresco. 

Também conseguimos estar com a nossa familia, e isso foi muito bom para ganhar coragem de enfrentar este ritmo do teletrabalho por mais umas semanas.

Isto melhorou muito o nosso mood, mas não nos deixou muito tempo para as nossas próprias coisas. 

Por isso mesmo, e tendo em conta que aqui ”moramos” por 3 semanas, esta semana escrevo acerca da Quinta da Cerejeira. 

Já que a conheço bem, e pude testemunhar a sua adaptação aos novos tempos, nas semanas em que ali fiquei. 

Situada em Ferreira do Zêzere, mais propriamente em Cerejeira, a Quinta da Cerejeira é um Campismo e Turismo Rural, composto por um terreno destinado a campistas e caravanistas; dois estúdios para duas pessoas e, um apartamento que pode albergar até 4 hóspedes. 

Habituado a receber hóspedes todos os anos, de Março a Outubro, assim como todos os negócios de turismo teve de se adaptar a esta nova realidade. 

Os hóspedes da Cerejeira, são normalmente famílias portuguesas ou estrangeiras que, em contacto com a natureza conhecem beneficiam da localização privilegiada deste pedaço da zona centro. 

Ferreira do Zêzere é conhecida pelas pacíficas e belas praias fluviais, onde, além dos mergulhos para aliviar do calor que ali se faz sentir, é possível fazer desportos náuticos como wakeboard, ski aquático, canoagem, passeios de barco ou mota de água. 

Além da vila de Ferreira do Zêzere, a Quinta fica muito perto de Tomar, Dornes, Castelo de Bode, Vila de Rei, Alvaiázere, Batalha, Coimbra, Fátima ou Leiria. 

A Quinta da Cerejeira reabriu no passado dia 18 de Maio, com as devidas adaptações à nossa nova realidade, seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde, na adesão à certificação do Turismo de Portugal – com o selo Clean & Safe. Mas, como achei que a Cerejeira merecia destaque, escrevi mais sobre ela num post autónomo. 

Se quiserem saber mais sobre a Quinta da Cerejeira tentei deixar aqui um testemunho, sigam o link.

Relembro que na semana passada não publiquei nenhum diário, mas sim um texto super pessoal e embaraçoso sobre a Queen B.

Não aconselho ninguém a ir até lá, e ler. Mas, na dúvida deixo o Link: How Beyoncé made a Big part of my life.

Fiquem a salvo!

Até para a semana, 

Mars.

Post Relacionados

You cannot copy content of this page