Completamente apaixonada por arte urbana, ao planear a minha segunda viagem pelas terras do Tio Sam, não encontrei muita informação acerca deste tópico.
Quando repito qualquer destino, a minha veia mais ansiosa aumenta exponencialmente o interesse em ver coisas diferentes, como se ver a Torre Eiffel, o Taj Mahal ou o Empire State Building duas vezes no mesmo ano fosse uma coisa má 😉
Se houve algo que não consegui fazer em Nova Iorque na primeira vez por lá, foi dedicar um passeio exclusivamente à arte urbana, esta cidade tem tanto, mas tanto para ver que fica difícil não optar pelos highlights!
Para a minha segunda vez por lá, tentei antecipar-me e planear melhor, tentando elencar a localização dos grafittis que mais me interessavam.
Na internet não há muita informação, então pensei que este artigo poderia ser útil para quem também se interessa por este assunto.
Um dos artistas mais incríveis de arte urbana, e um dos meus favoritos, é o brasileiro Eduardo Kobra, e em Nova Iorque tem imensa coisa.
Um dos que não passa despercebido é o fantástico David Bowie em Jersey City, tive sorte de o poder contemplar várias vezes em 2017.
Caso tenhas interesse em fazer uma ‘’tour’’ autónoma para visita á arte urbana do Kobra, pelas ruas da Big Apple, deixo-te o que fiz para mim: uma pequena lista com a localização da ‘’marca’’ do Kobra, pela cidade.
Quando puder digo-vos se fui ou não bem sucedida no meu plano de ‘’picar’’ a maioria destas obras inconfundíveis.
Visitamos 3 ilhas de Cabo Verde, durante duas semanas em Novembro de 2019. Passamos pela Ilha de Santiago, Boa Vista e a última paragem foi a Ilha do Sal. A ilha dos turistas.
Marrocos é bastante perto tendo em em conta a antagónica cultura que tem em face da nossa.
Este era um dos meus destinos de sonho, com o qual sonhei durante anos, mesmo antes de sequer ter andado de avião.